Início Chamadas GT – Mídia, Política e Opinião Pública recebe trabalhos para o V...

GT – Mídia, Política e Opinião Pública recebe trabalhos para o V FBCP

1233
0
COMPARTILHAR
Pocket

O Fórum Brasileiro de Ciência Política terá sua quinta edição este ano, a ser realizada de 4 a 7 de julho de 2017, em Teresina (PI). A coordenação do GT 2 – Mídia, Política e Opinião Pública (Profa. Dra. Michele Massuchin – UFMA, Isabele Mitozo – UFPR e Daniela Drummond – UFPR) convida à submissão de resumos, aberta até o dia 03/02, por meio do website do evento.

O GT foi construído pensando em receber trabalhos de uma área interdisciplinar, que congrega pesquisadores tanto da Comunicação quanto da Ciência Política. Além disso, há espaço também para alunos de graduação apresentarem os resultados de suas pesquisas de Iniciação Científica. Recém-doutores também poderão participar com seus resultados de pesquisa.

O objetivo do GT é discutir trabalhos que investigam as relações entre campo político, esfera civil e comunicação por meio tanto dos media tradicionais quanto dos digitais. Os eixos temáticos contemplados são: i) Eleições; ii) Jornalismo político; iii) Participação política; iv) Deliberação online; iv) Transparência; v) Opinião pública; vi) Ativismo digital.

Vale ressaltar que, este ano, cada GT contará com mais dois/duas docentes para debater os trabalhos, o que contribui com o enriquecimento das pesquisas individuais e o fortalecimento da área de estudos em Comunicação e Política.

Para mais informações, acesse o website do evento.

Isabele Mitozo
Isabele Mitozo é mestre em Comunicação e graduada em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente, é doutoranda em Ciência Política pela UFPR. É integrante do Grupo de Pesquisa em Política e Novas Tecnologias (PONTE/UFC)e do Núcleo de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP/UFPR), estuda iniciativas de participação política em plataformas online, mas, vez por outra, desconecta-se para compartilhar seu francês, ouvir um velho rock ‘n roll, ver um bom filme ou jogo do SPFC, e refugiar-se em uma ‘wonderland’ literária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here