Início Chamadas Chamada: Encontro Anual da Rede de Pesquisa em Governança da Internet

Chamada: Encontro Anual da Rede de Pesquisa em Governança da Internet

241
0
COMPARTILHAR
Pocket

A Rede de Pesquisa em Governança da Internet (Rede) é uma rede acadêmica autônoma, multi e transdisciplinar formada por pesquisadoras e pesquisadores de temas relativos à Governança da Internet, que buscam discutir as dimensões tecnopolíticas da rede e suas consequências técnicas, sociais, econômicas e de política pública.

No dia 14 de novembro de 2017, realizar-se-á o 1o. Encontro da Rede no Rio de Janeiro. O evento tem o objetivo de (i) propiciar um espaço permanente de intercâmbio, diálogo e colaboração entre pesquisadoras e pesquisadores de Governança da Internet, em diferentes estágios de formação e provenientes de diversas áreas de atuação; (ii) divulgar os resultados das mais recentes pesquisas no tocante à Governança da Internet; e (iii) proporcionar um espaço de interação de abordagens, enfoques, metodologias e métodos de pesquisa que permita ampliar o debate e a investigação sobre o tema no Brasil.

A chamada de trabalhos do evento encontra-se na página Rede Governança.

Daniel Oppermann
Daniel Oppermann é doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) com pós-doutorado pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele possui diploma em Ciência Política pela Universidade Livre de Berlim (FU Berlin). Daniel é membro do Steering Committee e foi Chair of Program Committee do Global Internet Governance Academic Network (GigaNet) e é membro da diretoria da Associação Brasileira de Internet (Abranet). Daniel foi pesquisador do Observatório Político Sul-Americano (OPSA-UERJ) e do Núcleo de Pesquisas em Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (NUPRI-USP). Ele tem experiência como profissional da indústria de TI e como pesquisador nas áreas de governança da Internet, processos de governança multissetorial, ICANN e segurança cibernética. Adora ouvir música de vários tipos, cinema, açaí e praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here